sábado, 14 de abril de 2007

Elogio à incoerência

Este está, definitivamente, sendo um ano de quebra dos meus paradigmas pessoais (pode um paradigma ser pessoal? Sei lá...hoje pode.)
Primeiro descobri que adoro ser professora...sério. Logo eu, acadêmica de carteirinha que achava que não saberia viver longe da universidade. Logo eu, que conhecia os corredores da UFSC como as linhas da palma da minha mão. Logo eu, que viajava 36 horas dentro de um ônibus duro, desconfortável e mal-cheiroso só pra apresentar um trabalho e debater as teorias sócio-históricas que estavam em questão... Logo eu...
Depois descubro que sou uma cristã não católica que estudou num colégio de freiras, foi criada em uma família espírita, passou por uma fase ateu-atéia-atoa e agora... bem... agora não sabe bem o que é... mas que assume que crê, ainda que não saiba com exatidão no quê...
Mas também onde está escrito que eu preciso saber exatamente aquilo que sou ou quero ser? Ou que preciso me assumir como algo e dessa forma negar todas as outras possibilidades existentes? Por que não ser um quase tudo, como diria Lispector?

Momento introspectivo... é sábado, é noite e estou sozinha, alone, all by myself!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse momento Clarice, daria pra colocar em um livro.
Hehehehehe

MagnaMinikowski disse...

Bah, linspector não, tirando isso...
bem, disse Deus ao Homem:
eu lhes dou TUDO o que querem!
e o homem retrucou
então, por que não ganho tudo o que peço?
e Deus disse:

Desde quando, vocês sabem o que querem?

Bem, a idéia é, sequer sabemos o que queremos, como saberemos o que somos?
não te esquenta com tua fase!
isso passa, falou OOOO experiente!
:P~~

Anônimo disse...

não leve muito a serio crises existenciais de sabados à noite solitarios ;*

Anônimo disse...

carol! posso te dizer uma coisa?
amei teu blog!
agora q eu recuperei o meu computador, quero entrar mais por aqui pra ler o que vc amda escrevendo.. me indentifiquei ali com a menina que estudava em colegio católico mas acabou ficando meio perdida no quesito religião.. muito produtiva sua crise existencial, as minhas geralmente resultam em espinhas e quilos a mais..
hasudhasudha
adoro suas aulas, é serio
ahsdhahs beeijo ;*